2/4/2012

Após tomar posse e receber uma comenda alusiva ao feito, o novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Barreto Dutra, deu continuidade ao cerimonial. Em seu primeiro ato, convidou a esposa do ex-presidente desembargador José Trindade dos Santos para o descerramento da foto oficial que passará a integrar a Galeria de Ex-Presidentes do TJ.

Na sequência, ocorreu a assunção de cargos dos demais integrantes do corpo dirigente. Os desembargadores Sérgio Paladino, Vanderlei Romer, Sérgio Roberto Baasch Luz, Rui Fortes e Salete Sommariva assumiram, respectivamente, os cargos de 1º vice-presidente, corregedor-geral da Justiça, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente e vice-corregedora-geral da Justiça.

A cerimônia lotou as dependências do auditório do TJ e contou com a participação do Corpo de Lanceiros da Polícia Militar e do Coral da Associação dos Magistrados Catarinenses. A mesa de honra esteve assim composta: desembargadores Trindade dos Santos e Cláudio Barreto Dutra; governador Raimundo Colombo; ministra Eliane Calmon (CNJ); ministro Jorge Mussi (STJ); ministro Gastaldi Buzzi (STJ); presidente da Alesc, deputado Gelson Merísio; procurador-geral da Justiça, Lio Marin; prefeito da Capital, Dário Berger; e presidente da OAB/SC, Paulo Roberto de Borba.

 

Fonte: Portal Eletrônico do Tribunal de Justiça de Santa Catarina