2/4/2012

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina já tem novo presidente. O desembargador Cláudio Barreto Dutra, 64 anos, natural de São Bento do Sul, tomou posse nesta tarde (1º/2), em concorrida cerimônia que lotou o auditório do TJ e durou pouco mais de 50 minutos.

O cargo foi transmitido pelo desembargador José Trindade dos Santos, que fez um balanço positivo de sua gestão nos últimos dois anos, período em que ampliou o número de integrantes do Pleno do TJ em 20% e instalou 47 varas em todo o Estado.

O desembargador Cláudio, ao se pronunciar já na condição de maior autoridade do Judiciário estadual, classificou a missão que enfrentará doravante de “hercúlea e desafiadora”. Admitiu que não tem a solução para todos os problemas da Justiça, mas garantiu total confiança no corpo dirigente que assume para buscá-la.

Prometeu “trabalho incansável, dedicação plena, honestidade absoluta e total espírito público” para combater as questões que mais atormentam o Judiciário. Segundo ele, embora entenda a magistratura como uma missão e não como uma profissão, a atividade nem sempre é compreendida, muitas vezes, quiçá, distorcida. Nada, porém, capaz de desanimá-lo.

“Com o apoio dos meus pares e dos nossos servidores, assim como a colaboração do Ministério Público e da OAB, vamos em busca da maior eficiência da estrutura judicial”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina