Tabelionato de Notas

Para a prática de quaisquer atos, deve sempre ser apresentado documento de identificação civil em bom estado, dentro do prazo de validade, de modo a permitir a perfeita identificação do solicitante.

Este documento deve conter foto, de maneira que o Notário ou preposto reconheça claramente a pessoa que está se apresentando no documento.

Como documentos hábeis podemos citar: cédula de identidade, carteira nacional de habilitação, passaporte e carteiras profissionais (desde que regulamentadas), como por exemplo, a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. (segundo o art.  538. Nos atos notariais e registrais os interessados poderão identificar-se por meio da cédula de identidade fornecida pelos órgãos de identificação civil dos Estados, Distrito Federal e Territórios, ou pelos serviços de identificação das Forças Armadas, pelos conselhos de fiscalização de profissões regulamentadas, pela Carteira Nacional de Habilitação instituída pela Lei federal no 9.503, de 23 de setembro de 1997, por passaporte expedido pela autoridade competente ou, ainda, através de Certificado de Reservista que contenha os elementos de identificação do portador.)

Consulte e conheça melhor cada ato praticado pelo 4º Tabelionato de Notas e º Ofício de Protestos de Florianópolis:

  1. Reconhecimentos de firmas;
  2. Autenticações de cópias;
  3. Procurações públicas;
  4. Substabelecimentos de procurações;
  5. Escrituras públicas;
  6. Inventários;
  7. Divórcios;
  8. Testamentos;
  9. Atas notariais;
  10. Certificação Digital.